sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eleições 2010, campanha de baixarias!!!

A política nunca foi um lugar de cavalheiros, mas nessas eleições as táticas escusas de campanha estão se superando e veja bem que já passei por várias eleições no Brasil e as anteriores nunca chegaram a esse nível excessivamente baixo.
Ataques pessoais e as propostas de campanha já são comuns na política mundial, e não é a brasileira que vai ser diferente, só que essa campanha dês do primeiro turno só tem se baseado nisso! As propostas dos candidatos não estão em pauta nos programas eleitorais gratuitos, o que vemos é apenas um ataque a pessoa do candidato.
Não tenho problemas em ver o horário eleitoral gratuito e o assisto para poder conhecer os candidatos e suas propostas para poder tomar minha decisão como eleitor e cidadão para poder decidir em quem vou depositar a minha confiança com o meu voto, meu desejo de ver meu país cada vez melhor. Sou da geração que via e convivia com o grande dragão da inflação (80% ao mês), tinha o fio da guilhotina do FMI (dívida externa “impagável”) e que ouvia todo dia dizer que o Brasil era o país do ano 2000. Hoje temos uma estabilidade econômica no país, uma inflação que não chega a 6% ao ano e o Brasil empresta dinheiro ao FMI. Essas conquistas são frutos de gestões competentes (cheias de escândalos e verdade) que conseguiram colocar nosso país rumo ao crescimento e desenvolvimento, temos que evoluir muito como povo, como cidadão, como patriota e principalmente como eleitor.
Por isso peço que os candidatos nos apresentem suas propostas, suas idéias para melhorar nossos estados e nossa nação. O que irão fazer para melhorar a educação, a saúde, a segurança pública, a infra-estrutura das cidades, as estradas (construção de ferrovias e hidrovias), geração de empregos, proteção do meio ambiente, combaterem o tráfico de drogas, diminuírem as desigualdades que existem entre as regiões do nosso país, estruturar energeticamente o país para poder continuar crescendo e melhorar os índices de desenvolvimento humano.
É isso que quero saber de vocês candidatos! Infelizmente, é justamente isso que vocês não falam!